Obesidade infantil

chicken cheese Hamburger in obese fat boy hand

A obesidade infantil é uma doença que pode ter diversas causas. Entre elas a carga genética e os hábitos de vida como alimentação, qualidade do sono e atividade física.

O cuidado com a alimentação da criança deve se iniciar na gestação e deve continuar durante toda a vida. A criança deve ter horário para realizar as refeições, e é importante que pelo menos uma delas seja feita em família, isso melhora o diálogo em casa. Além disso, algumas crianças que tem dificuldade para comer podem se sentir mais incentivadas a se alimentar pela presença da família.

Vale lembrar que comer em assistindo TV ou outro aparelho não é uma atitude recomendada, pois a pessoa não presta atenção no que está comendo, e acaba perdendo o prazer de comer algo gostoso. Essa atitude também pode levar a comer mais do que deveria.

O exercício físico não pode ser o responsável pela perda de peso. O controle do peso está diretamente relacionado à alimentação. Os alimentos oferecidos à criança devem ser saudáveis. Se houver resistência, é preciso que haja diálogo, os pais devem explicar a importância da alimentação saudável.

Fonte: Minha Vida