Dicas para se divertir com saúde no Carnaval

Com o início do ano, muitas pessoas já esperam o carnaval, seja para ir para os blocos de rua ou aproveitar o feriado para descansar. Para o primeiro grupo de pessoas, é comum acabar deixando um pouco de lado a saúde durante as festividades. Por isso, alguns hábitos podem ser adotados nesse período para que, mesmo curtindo a data, a saúde e a boa alimentação não fiquem de lado.

Coma com mais frequência e em menores quantidades

Comer pequenas refeições de três em três horas é um importante truque não só para emagrecer, como também para evitar o mal-estar depois da refeição.  Para isso, alimentos que são fáceis de carregar na bolsa, como frutas, castanhas e sementes, são ótimas opções.

Atente-se para os nutrientes

Olhar apenas as calorias de determinado alimento não faz com que a sua alimentação seja correta. Em vez disso, observar os nutrientes que o compõem pode fazer muita diferença no modo como o corpo reage ao ingeri-lo. Alimentos com fibras, gorduras boas, vitaminas e minerais devem ser priorizados.

Beba bastante água

A água é a melhor opção para limpar o corpo e deve ser consumida preferencialmente entre as refeições ao longo do dia. Uma dica é utilizar ingredientes como hortelã para aromatizá-la.

Mantenha o intestino em ordem

Consumir fibras e água ajuda a manter o intestino funcionando bem, evitando a produção de substâncias tóxicas que podem ser reabsorvidas pelo organismo. Frutas e cereais integrais são ótimas opções de alimentos para esse fim.

Reponha as energias

Mudanças de rotina, mesmo que por um curto período de tempo como o carnaval, trazem algumas irregularidades ao seu organismo e exigem maior quantidade de vitaminas e minerais para a manutenção da imunidade, metabolismo e bem-estar. Ingerir alimentos ricos em nutrientes e com menos calorias é uma alternativa para repor as energias e voltar à rotina.

 

Fonte: Minha Vida