Dicas para manter o peso mesmo em clima de romance

Couple having dinner in a restaurant

Pessoas com relacionamento estável podem engordar, é o que revela uma pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália. Os dados mostram que as mulheres engordam 10 quilos em média, e os homens engordam em média 7,5 quilos, depois que firmam compromisso.

As pessoas que namoram acabam comendo mais, pois, a alimentação está ligada ao estreitamento de laços. Os casais, geralmente, fazem programações gastronômicas: Jantar fora, assistir filme acompanhado com pipoca e presentear com bombons. Tudo isso é muito comum em um namoro, mas não ajuda a equilibrar o peso, o que acaba favorecendo os números a mais no manequim, além de ser prejudicial a saúde. Confira algumas dicas para manter o peso adequado mesmo em clima de romance:

– No cinema, a preferência deve ser da pipoca de tamanho médio, que deve ser dividida com o companheiro.

– Evitar rodízios, pois, as pessoas costumam exagerar na quantidade. A melhor opção são as refeições a la carte.

–  Se o restaurante for japonês, as preparações fritas, como os rolinhos primavera, o tempurá e o hot Philadelphia, devem ser evitadas. O shitake, shimeji, missoshiro, camarões cozidos, frango grelhado, sashimi, tofu e os legumes são opções mais saudáveis.

– No churrasco, evite carnes gordas preferindo peixe, frango, espetinho de legumes e saladas.

– Se o prato escolhido for pizza, as mais calóricas, como calabresa, devem ser evitadas. Existem sabores mais saudáveis como as pizzas de rúcula com tomate seco, brócolis e atum.

– Para bebidas, as melhores opções são os sucos naturais, sem açúcar. As bebidas alcoólicas, assim como os refrigerantes contém muitas calorias.

Fonte: Minha Vida