Aparelho ortodôntico pode atrapalhar na hora do beijo?

Girl with braces wearing geek glasses isolated

É comum encontrar muitos adolescentes usando aparelhos ortodônticos. Por isso, frequentemente eles se depararem com questões sobre a mudança de hábitos com o uso do aparelho.

Uma das preocupações nesta fase é em relação ao beijo. “O aparelho vai machucar meu parceiro?”, “Se o parceiro também estiver usando aparelho podemos nos enroscar?” “Meu beijo vai piorar?” são algumas das dúvidas mais comuns.

É normal haver algum desconforto durante os primeiros dias após a instalação do aparelho. Geralmente, nos três primeiros dias os dentes tendem a ficar mais sensíveis e, se pressionados, podem causar dores na hora do beijo. A boa notícia é que após a fase de adaptação, a dor nos dentes melhora e não haverá mais desconforto.

Como o aparelho está fixo nos dentes, é normal que o parceiro perceba alguma mudança na hora do beijo, podendo ocasionar algum ferimento leve na boca se o beijo for com muita empolgação. Portanto, a recomendação é ter um pouco mais de cuidado nessa hora.

Porém, não se preocupe! Caso o parceiro também use aparelho não há a possibilidade de um grudar no outro, porque o aparelho ortodôntico não possui partes soltas que podem aderir no do parceiro.

Portanto, divirta-se, curta sua nova aparência, e beije bastante!

Fonte: Dr. Alexandre Morita (cirurgião dentista especialista em estética dental), via Yahoo!