Alimentos que ajudam a prevenir o câncer

SONY DSC

Um estudo publicado no British Journal of Cancer revelou que 45% dos casos de câncer em homens e 40% do câncer nas mulheres poderiam ter sido evitados se essas pessoas tivessem vivido de forma saudável, especialmente no que diz respeito a alimentação.

Alguns alimentos podem auxiliar no combate à multiplicação de células doentes, além de prevenir outras doenças. Conheça alguns deles:

– Brócolis: destrói as células cancerígenas preservando as saudáveis. Estudos já comprovam eficácia contra câncer de mama e próstata.

– Chá verde: além de acelerar o metabolismo e evitar a formação de coágulos nas artérias, também previne o câncer, como o de próstata e de pulmão, por ser rica em antioxidantes.

– Alho e cebola: ajudam a eliminar toxinas que facilitam o desenvolvimento de doenças degenerativas, inclusive o câncer, especialmente o de intestino e pâncreas.

– Tomate: rico em licopeno, protege contra a oxidação celular. A melhor maneira de consumir é aquecido com uma gordura como o azeite para facilitar a absorção dos nutrientes. Ex: molho de tomate natural.

– Cenoura, Acerola, Abóbora e Manga: combate o excesso de radicais livres, prevenindo o câncer, especialmente o de mama.

– Uva (casca e semente): rico em polifenois que atua contra os radicais livres. Não é recomendado consumir em forma de vinho, pois o álcool

– Frutas Vermelhas (Framboesa, Amora, etc.): reduz a chance de desenvolver câncer de boca, câncer de mama, câncer de cólon e câncer de próstata.

Fonte: Minha Vida