Movimentação Cadastral – PF Saúde

Este é o espaço que permite fazer as seguintes solicitações:

  • Alteração cadastral ( Endereço, Telefone, Dados Bancários, Estado Civil, etc);
  • Inclusão de dependentes;
  • Exclusão de dependentes;
  • Exclusão de Titular e Dependentes ( Lembramos que ao excluir o titular o(s) dependente(s) será(ão) automaticamente excluído(s)

Documentação

  • RG, CPF ou CNH do Titular;
  • Documento que comprove a solicitação que está sendo feita ( ex: Certidão de casamento ou nascimento, caso esteja incluindo dependente; Comprovante de residência, caso esteja atualizando endereço);
  • Declaração de Saúde, Carta de Orientação e Aditivo de Carência (Originais).

Prazo

Informamos que o preenchimento do Formulário de Movimentação Cadastral no site NÃO finaliza a operação.

A movimentação solicitada – seja cancelamento, exclusão, inclusão ou alteração no contrato – deverá ser realizada até o dia 15 de cada mês para que a vigência seja efetivada no 1º dia do mês subsequente. Portanto, é necessário que o formulário de movimentação e cópia dos Documentos Pessoais estejam em posse da Administradora até o prazo estipulado.

Alterações de prazo poderão ocorrer eventualmente devido a feriados, determinações das operadoras/seguradoras ou acordos contratuais; e serão comunicados previamente na página inicial do site desta empresa: www.grupoelosaude.com.br.

Informações Importantes:

Os Cancelamentos somente são processados na Operadora do Plano de Saúde no último dia do mês, mesmo que o prazo para a entrega da documentação seja até o dia 15 ou em data pré-estabelecida por esta administradora. 

Sendo assim, o beneficiário ainda deverá efetuar o pagamento da mensalidade do mês de solicitação de cancelamento, quando a modalidade de Contrato vigente for PÓS-PAGAMENTO (1º utiliza-se o Plano de Saúde para realizar o pagamento no mês subsequente), nas operadoras Amil, Seguros Unimed, Amil Dental e Unimed Odonto.

Exceto contratos com a Bradesco Saúde e Prodent, onde a modalidade de contratação é PRÉ-PAGAMENTO (vigência e pagamento dentro do mesmo mês).

Informamos também que, os Servidores e beneficiários do Plano de Saúde que forem desligados, solicitarem o seu desligamento do Órgão ou que venham a Óbito, deverão comunicar a ELO ADMINISTRADORA DE BENEFICIO a sua saída, uma vez que não comunicada, o Plano de Saúde estará vigente e as cobranças ocorrerão normalmente conforme contrato firmado entre a Entidade Representativa, a ELO ADMINISTRADORA e a Operadora do Plano de Saúde.

Atenção!

Em caso de “CANCELAMENTO DO PLANO”, ou “EXCLUSÃO DE DEPENDENTE” fica o beneficiário obrigado a devolver os cartões personalizados de identificação do plano saúde (titular e dependentes) e que as despesas por eventual utilização indevida das coberturas assistenciais, serão de inteira responsabilidade do Titular.

A não devolução dos Cartões, implicará na não efetivação do cancelamento mantendo-se assim, o plano ATIVO até que as mesmas sejam entregues a ELO ADMINISTRADORA DE BENEFICIOS, no seguinte endereço: SHIS QI 5 BLOCO F, SALA 312 – CEP: 71615-560 – LAGO SUL, BRASÍLIA/DF.

Contatos

Fax: (61) 3364-2002

E-mail: cadastroonline@grupoelosaude.com.br

Selecione uma das operadoras para fazer sua alteração.